InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás terão reforços de peso para a Libertadores

Guerreiras Grenás terão reforços de peso para a Libertadores

Quatro atletas que já foram campeãs nacionais com o time grená estão acertadas para a competição continental

Atual campeã da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino, a Ferroviária/Fundesport terá a oportunidade de buscar o bicampeonato no final deste ano, e para isso a diretoria araraquarense já se mobiliza nos bastidores para montar um time competitivo para a disputa continental.

Até o momento, foram apresentados três reforços de peso, todas campeãs brasileiras com o time grená. O primeiro grande nome a chegar foi a goleira Luciana, uma das jogadoras mais queridas pela torcida, com participação fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2014, antes de integrar o elenco permanente da Seleção Brasileira. A atleta já defendeu a equipe nos Jogos Abertos do Interior, de onde o time voltou com a medalha de ouro. O segundo reforço apresentado foi a lateral Rilany, outra jogadora campeã das competições nacionais de 2014 com as Guerreiras Grenás, e que também estava na Seleção. A volante Bia, outra atleta vinda da Seleção e que também foi campeã com o time grená em 2014, já integra o elenco que treina sob o comando do técnico João Batista.

E para deixar o grupo ainda mais forte, outras quatro jogadoras campeãs nacionais com a Ferroviária, todas com passagem pela Seleção, já acertaram a volta para Araraquara. A volante Thaisa, que foi titular da Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, voltará a vestir a camisa grená na Libertadores, assim como a lateral Daiane, a zagueira Mimi e a atacante Adriane Nenê. Essas quatro atletas, no entanto, só chegarão na cidade após o término da Copa do Brasil Feminina, competição em que estão em atividade defendendo o Corinthians/Audax, que fará a final contra o São José.

O diretor da equipe, Danilo Zero, destacou a importância que as jogadoras terão no elenco comandado pelo técnico João Batista. “Elas são jogadoras experientes e de grande capacidade técnica, que coloca nosso time num patamar acima. Mescla muito bem com nosso elenco atual, que é jovem e promissor”, explicou o diretor.

Zero também afirmou que a equipe aguarda uma definição por parte da Conmebol sobre a data e o local da Libertadores. No ano passado, a competição foi sediada em Medelín, na Colômbia, onde o time araraquarense, na época comandado pelo técnico Leonardo Mendes, levantou a taça com uma campanha invicta.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas