InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás vencem o Colo-Colo e ficam em 3º lugar da Libertadores

Guerreiras Grenás vencem o Colo-Colo e ficam em 3º lugar da Libertadores

Com gol relâmpago de Kati, Ferroviária encerra campanha invicta e confirma protagonismo continental

A Ferroviária encerrou sua participação na Copa Libertadores Feminina 2025 com vitória e mais um feito histórico. Na manhã deste sábado (18), no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, as Guerreiras Grenás superaram o Colo-Colo, do Chile, por 1 a 0, e garantiram o terceiro lugar do torneio continental.

Logo aos 40 segundos de jogo, Kati abriu o placar ao completar cruzamento preciso de Fátima Dutra, em uma jogada rápida pela esquerda. O lance pegou a defesa chilena desprevenida — que chegou a parar pedindo falta — e deu início a uma partida controlada pelo time de Araraquara.

A Ferroviária manteve o ritmo ofensivo após o gol e criou boas chances com Júlia Beatriz e a própria Fátima Dutra, que quase ampliou em cobrança de escanteio fechado. A goleira chilena Torrero evitou um placar mais elástico com boas defesas. No segundo tempo, o Colo-Colo tentou reagir, mas esbarrou na sólida marcação grená, que garantiu a vantagem mínima até o apito final.

Com o resultado, a equipe comandada por Leonardo Mendes fechou a competição de forma invicta (com quatro vitórias e dois empates) sendo eliminada apenas nos pênaltis pelo Corinthians na semifinal, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

A conquista do terceiro lugar reforça o protagonismo da Ferroviária no futebol feminino sul-americano. O clube já soma dois títulos continentais (2015 e 2020) e segue entre as equipes mais consistentes da América do Sul.

Próximos desafios

Após a campanha vitoriosa na Libertadores, a Ferroviária volta suas atenções para o Campeonato Paulista, em que ocupa a terceira colocação e busca encaminhar sua vaga nas semifinais. O próximo compromisso está marcado para o dia 29 de outubro, contra o Realidade Jovem, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada da primeira fase.

Além disso, as Guerreiras Grenás também seguem vivas na Copa do Brasil Feminina, onde enfrentarão o Bahia no dia 4 de novembro, novamente na Fonte Luminosa, em duelo decisivo que vale uma vaga na grande final.

Fotos: Rafael Zocco / Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Notícias relacionadas

Mais lidas