Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária superou o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (24) no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Essa foi a primeira vitória afeana sobre o Corinthians em 29 confrontos entre as duas equipes. O time da capital soma, no retrospecto, 23 vitórias e cinco empates.
As Guerreiras Grenás apresentaram maior volume de jogo no primeiro tempo e abriram o marcador aos 30 minutos, quando Suzane aproveitou uma sobra em jogada de escanteio e acertou um belo chute no canto para estufar a rede.
O alvinegro voltou melhor do intervalo e igualou o placar logo aos 45 segundos, quando Miracatu recebeu no lado direito e, mesmo desequilibrada, finalizou para encobrir Luciana e acertar o ângulo. O time araraquarense não se abateu com o gol e retomou a dianteira do placar aos 18, quando Laryh aproveitou cobrança de escanteio na área para desviar de cabeça e fazer o gol da vitória.
Com a vitória, as comandadas da técnica Roberta Batista chegaram aos 6 pontos (duas vitórias e uma derrota) e subiram para a 5ª colocação, atrás de Red Bull Bragantino (9), Santos (7), Palmeiras (7) e Corinthians (6). Atrás estão São Paulo (3), São Bernardo (2), Portuguesa (2), Taubaté (1), Realidade Jovem (1), São José (1) e Pinda (1). Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único de 11 rodadas. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta, assim como ocorrerá na final.
Na próxima rodada do Paulista, as Guerreiras Grenás enfrentarão o São José, em partida marcada para o feriado de 7 de setembro, uma quarta-feira, às 19h na Fonte Luminosa.