A Ferroviária abrirá a 13ª rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino neste sábado (18), às 11 horas, no CT de Cotia, onde enfrentará o São Paulo com o objetivo de se manter na zona de classificação para a segunda fase. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Faltando apenas três rodadas para o fim da fase inicial da competição, o time araraquarense se encontra na 8ª colocação, no limite da zona de classificação, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas). Os outros times que integram o G8 são Internacional (29 pontos), Palmeiras (28), Corinthians (27), São Paulo (26), Atlético-MG (19), Santos (18) e Flamengo (18). Abaixo na tabela estão Real Brasília-DF (17), Grêmio (14), Cruzeiro (13), São José (9), Cresspom-DF (6), Esmac-PA (5) e Red Bull Bragantino (3).
Após a rodada deste final de semana, o Brasileirão Feminino fará uma pausa por conta da disputa da Copa América Feminina, que será realizada entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armênia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia. Uma das jogadoras afeanas que disputarão a competição é a meia paraguaia Fany Gauto, que espera uma vitória neste sábado para dar mais tranquilidade para as duas últimas rodadas. "Vencer o São Paulo seria muito importante e poder descansar a mente também. Vamos voltar a jogar em agosto e precisamos estar muito preparadas, nos cuidando. Mas confio muito na equipe que temos, vejo que queremos ganhar e melhorar, mas nos falta o mais importante, que é o gol. Estamos jogando bem, mas não finalizando. Corrigir esse ponto seria muito importante para ganhar as duas últimas partidas e classificar", destacou a atleta, convocada pela seleção do Paraguai.
Além de Gauto, a Ferroviária terá outra representante na disputa sul-americana, que é a goleira Luciana, convocada pela Seleção Brasileira.
Nos dois jogos que encerrarão a primeira fase do Brasileiro, as Guerreiras Grenás terão pela frente o Atlético-MG no dia 3 de agosto, uma quarta-feira, às 21 horas, na Fonte Luminosa, e o Cresspom-DF no dia 7 de agosto, um domingo, às 11 horas, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, em Ceilândia-DF.