Vinda de uma eliminação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao perder nos pênaltis para o Palmeiras no último domingo (1) na Fonte Luminosa, a Ferroviária volta suas atenções para o Campeonato Paulista. Pelo torneio estadual, a equipe araraquarense volta a campo nesta quarta-feira (4), às 15 horas, contra o Realidade Jovem no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
No Paulista, as Guerreiras Grenás vêm de uma goleada por 14 a 0 sobre o Taboão da Serra na Fonte Luminosa, resultado que manteve a equipe com 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos, na liderança do Grupo 1 ao lado do São Paulo, que também tem 9 pontos. Completam a chave o Palmeiras (4), o Realidade Jovem (3), o Red Bull Bragantino (1) e o Taboão da Serra (0).
O Paulistão Feminino chega à sua 23ª edição e é o torneio feminino mais antigo do Brasil. A edição 2020 conta com 12 participantes e todas as partidas terão transmissão através da FPF TV e do Facebook. Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos. O Grupo 2 é composto por Taubaté, Juventus, Nacional, Santos, São José e Corinthians. Dentro de seus grupos, as equipes se enfrentam em turno único e as oito melhores avançarão às quartas de final. As duas partidas da final estão previstas para os dias 13 e 20 de dezembro.
Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o São Paulo em jogo marcado para a próxima quarta-feira, 11 de novembro, às 11 horas, na Fonte Luminosa.