InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás voltam a dar show pelo Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás voltam a dar show pelo Brasileirão Feminino

Time araraquarense goleou o São Francisco (BA) por 6 a 1 nesta terça-feira na Fonte Luminosa

Em jogo realizado na tarde desta terça-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária/Fundesport goleou o São Francisco da Bahia pelo placar de 6 a 1 e se reabilitou no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Paula Ugarte (com dois gols), Daiane, Camila, Mariana Gaitan e Rafaela anotaram para as Guerreiras Grenás, enquanto a experiente Formiga descontou para a equipe baiana.

O time do técnico Leonardo Mendes, que terminou a primeira fase na liderança de seu grupo, mas estreou na segunda fase com uma derrota por 3 a 0 para o Rio Preto na semana passada e precisava da vitória em casa para voltar a brigar pelas duas vagas do Grupo 5, que são disputadas com Rio Preto, São Francisco e Foz Cataratas. Agora com 3 pontos, a Ferroviária se igualou na liderança com o Rio Preto, que nesta quarta-feira visitará o Foz Cataratas.

A equipe araraquarense voltará a campo no dia 6 de abril quarta-feira, às 19 horas, contra o Foz Cataratas na Fonte Luminosa, com entrada gratuita para o público.

O jogo

Precisando da vitória, o técnico Leonardo Mendes armou um esquema ofensivo que começou a surtir efeito aos 10 minutos de jogo, quando a capitã Daiane aproveitou cruzamento na área para cabecear e abrir o placar para as Guerreiras Grenás. O time araraquarense ampliou aos 18, quando Daiane cruzou pela direita e Paula Ugarte finalizou com competência. Aos 31, o São Francisco descontou quando a zaga afeana errou na saída de bola. Formiga roubou e tocou por cobertura para diminuir a vantagem para 2 a 1. Aos 37, Tamara fez pressão na saída de bola do São Francisco, roubou a bola e rolou para a argentina Mariana Gaitan ampliar o placar para as afeanas: 3 a 1.

No segundo tempo, depois de um cruzamento da direita de Daiane, a zaga do time baiano não cortou e Camila empurrou para o fundo do gol aos 19 minutos. O quinto gol afeano saiu aos 31, quando Tâmara cobrou falta na área e Paula Ugarte concluiu para fazer o segundo gol dela no jogo. O placar foi fechado com chave de ouro aos 42, quando Camila partiu em jogada individual pelo lado direito, levou toda a marcação e rolou para Rafaela bater de fora da área e dar números finais ao jogo: 6 a 1.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas