Em jogo válido pela primeira rodada da Brasil Ladies Cup, a Ferroviária foi derrotada pelo São Paulo por 3 a 1 no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida foi marcada por uma homenagem das Guerreiras Grenás, que entraram em campo com uma faixa em homenagem a Esther Martins dos Santos, que faleceu na última sexta-feira (4), após sofrer um mal súbito no Centro de Treinamento do Pinheirinho (clique aqui para ler a matéria).
Mais cedo, também na Fonte, o Flamengo abriu a competição com uma vitória por 3 a 1 sobre a Universidad de Chile (clique aqui para ler a matéria). Com os resultados, São Paulo e Flamengo dividem a liderança com três pontos, seguidos pelos adversários.
O São Paulo abriu o placar aos 17 minutos, com Micaelly. Em cobrança de pênalti, ela chutou rasteiro e no canto. A goleira afeana Yanne até acertou o canto, mas não conseguiu defender. O gol de empate da Ferroviária veio da mesma maneira, aos 22 minutos, com Laryh cobrando pênalti no alto.
Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Naná voltou a deixar o São Paulo em vantagem. Ela pressionou a goleira Yanne, interceptou o passe e a bola foi para o gol.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo não demorou para fazer o terceiro. Aos oito minutos, Micaelly recebeu excelente passe e saiu na cara do gol. Ela driblou a goleira e completou. A partida seguiu movimentada, mas o São Paulo, com a boa vantagem, permaneceu bem organizado e garantiu a vitória.
O Brasil Ladies Cup reúne seis times, divididos em dois grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno único dentro das chaves. Ao fim de três rodadas, os líderes de cada grupo fazem a final, em jogo único, em 15 de novembro.
A primeira rodada do torneio continua nesta quarta-feira (9), com os dois jogos do Grupo B: Palmeiras x Santos, às 16h, e Internacional x Atlético de Madrid, às 19h, ambos no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará a Universidade de Chile nesta quinta (10), às 15h, em Jaú. Na sequência, às 18h, o Flamengo enfrentará o São Paulo.
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária