Neste sábado (18), as categorias de base do futebol feminino da Ferroviária terão um duelo decisivo pela frente. Às 11h45 (horário de Brasília), no Parque Guasu Metropolitano, em Assunção, no Paraguai, as 'Guerreirinhas' enfrentarão o Yaracuyanos da Venezuela pela semifinal da Conmebol Fiesta Evolución Feminina Sub-16, que é considerada a Libertadores da América da categoria.
O time vem embalado por uma campanha arrasadora na primeira fase, onde somou quatro vitórias em quatro jogos, com vitórias por sobre a Liga Vallecaucana (Colômbia) por 1 a 0, Deportivo Trópico (Bolívia) por 7 a 1, Deportivo Magallanes (Chile) por 8 a 0 e Sport Kuetuvy (Paraguai) por 8 a 0.
Ou seja, o time araraquarense marcou 24 gols e sofreu apenas um. Além da melhor campanha com 100% de aproveitamento, a artilheira da competição é a atacante afeana Rhaissa, com oito gols marcados, seguida por Natalia Vendito, com seis.
A partida deste sábado terá transmissão ao vivo pela TV Conmebol. Na outra semifinal, River Plate (Argentina) e Liga Vallecaucana (Colômbia) se enfrentam por uma vaga na decisão, que está marcada para este domingo (19), às 16 horas (horário de Brasília). Já a decisão do terceiro lugar será no mesmo dia, às 9h45.