InícioEsporteGuerreiras vencem Atlético-MG e entram no G8

Guerreiras vencem Atlético-MG e entram no G8

Vitória coloca a Ferroviária na zona de classificação do Brasileirão Feminino

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária venceu o Atlético-MG por 2 a 1 pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

As Guerreiras Grenás apresentaram maior presença no setor ofensivo desde o início da partida e chegaram ao gol aos 42 minutos com Laryh, que aproveitou cruzamento de Géssica para bater no alto e estufar a rede. No segundo tempo, o time mineiro igualou o marcador aos 19 minutos com um gol de cobertura de Soraya França. Mas aos 31 minutos, a Ferroviária voltou a ficar à frente do marcador com outro gol de Laryh, dessa vez em cobrança de pênalti, após falta em cima de Eudimilla dentro da área.

Como resultado, a equipe da técnica Roberta Batista entrou na zona de classificação, faltando apenas uma rodada para o fim da fase inicial. O G8 conta com Palmeiras (34 pontos), Internacional (33), Corinthians (31), São Paulo (29), Flamengo (24), Real Brasília (23), Ferroviária (21) e Grêmio (20). Fora da zona de classificação estão Santos (19), Atlético-MG (19), Kindermann (17) e Cruzeiro (13). Na zona de rebaixamento estão São José (9), Esmac (8), Cresspom (6) e Red Bull Bragantino (4).

Na rodada final da primeira fase, que terá todos os seus jogos disputados no domingo (7), às 11 horas, a Ferroviária enfrentará o Cresspom-DF no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF. Para não depender de nenhum resultado, as Guerreiras Grenás precisam da vitória no Distrito Federal.

Nessa primeira fase, os 16 times se enfrentaram em turno único e, ao fim das 15 rodadas, os oito melhores classificados avançam para as quartas de final da competição (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Os confrontos serão realizados sem o critério do gol qualificado como desempate e com mando de campo para os times com melhor campanha nas partidas de volta. Uma vez definido o chaveamento, ele segue até o fim da competição, que terá o mando definido pela somatória de pontos das equipes (incluindo a fase eliminatória).

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas