InícioEsporteGuerreiras vencem na estreia da Libertadores

Guerreiras vencem na estreia da Libertadores

Ferroviária passou pelo Sol de América com vitória por 3 a 0 no Paraguai

A Ferroviária estreou com vitória na edição 2021 da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Em jogo realizado no final da tarde desta quarta-feira (3) no Estádio Manoel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, as Guerreiras Grenás venceram o Sol de América-PAR pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Suzane, Carol Tavares e Raquel.

No outro jogo válido pelo Grupo A, Deportivo Cuenca-EQU e Independiente Santa Fé-COL se enfrentarão ainda nesta quarta, às 19h45. Segundo o regulamento, os 16 times foram separados em quatro grupos, com quatro equipes cada. Ao fim da primeira fase, disputada em turno único no Paraguai, os dois melhores de cada grupo avançam para a as quartas de final. 

Na próxima rodada, a Ferroviária da técnica Roberta Batista enfrentará o Deportivo Cuenca em confronto agendado para sábado, 6 de novembro, às 17h30, no mesmo estádio.

O jogo

A partida começou com um susto da Ferroviária. Aos 3 minutos, a goleira afeana Luciana foi obrigada a fazer uma defesa à queima-roupa em uma finalização de Celeste Aguilera. Mas o restante do primeiro tempo foi marcado por um domínio do time grená, que criou mais oportunidades, porém pecava nas conclusões.

O segundo tempo teve início com um gol afeano logo aos 6 minutos. Patrícia Sochor fez o lançamento para Raquel, que disputou e tocou no alto para Suzane. A atacante dominou com estilo e, sem deixar a bola cair no chão, bateu para o fundo da rede: 1 a 0!

O time araraquarense quase ampliou aos 9, quando Rafa Mineira bateu falta perto da área e acertou a trave. Mas aos 12, a Ferroviária não perdoou. Raquel deu uma bela assistência para Carol Tavares, que finalizou com tranquilidade na saída da goleira: 2 a 0!

A pressão afeana continuou e as Guerreiras Grenás seguiam criando boas chances de gol. Aos 29, Raquel recebeu lançamento em profundidade de Sochor e tocou na saída da goleira: 3 a 0! A Ferroviária criou outras chances no final do jogo, mas o placar terminou em 3 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 0 SOL DE AMÉRICA-PAR
Local: Estádio Manoel Ferreira, em Assunção, no Paraguai;
Data/Horário: Quarta-feira, 3 de novembro, 17h30 (de Brasília);
Gols: Suzane (7' do 2ºT), Carol Tavares (12' do 2ºT), Raquel Fernandes (30' do 2ºT)

FERROVIÁRIA: Luciana, Ana Barrinha (Monalisa Belém), Gessica, C. Tavares, Sarinha, Daiane (Luana), Raquel (Raissa), Rafa Mineira, Suzane (Samia), Larissa (Patrícia Sochor) e Ludmila. Técnica: Roberta Batista;

SOL DE AMÉRICA: Isabel Ortiz, Angélia Amarilla, Lorena Alonso, Havi Ibarra, Celeste Aguilera, Ana Pereira, Marialba Zambrano, Melina Moreno, Mirta Pico (Perruchino) e Karina Castellano. Técnico: Pedro Daniel Sosa.

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas