O Corinthians recebeu a Ferroviária no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (02), e tentou sair à frente do placar no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino Sub-15, com mando da equipe da capital, mas o time araraquarense buscou o empate no fim e levou o 1 a 1 para decidir em casa.
Desta forma, o título segue em disputa com vantagem ao time do interior, que receberá o rival na Fonte Luminosa, em Araraquara, já no próximo domingo (05), às 15h, precisando de uma vitória simples para levantar o título do torneio na categoria.
O confronto que está se tornando clássico nacional no futebol feminino, onde os dois clubes são protagonistas, se iniciou disputado, como se era de imaginar, mas o Corinthians deu o primeiro golpe rapidamente.
Com apenas seis minutos no primeiro tempo, o cruzamento na área surgiu em cobrança de falta e caiu nos pés de Pezão, que escorou de chaleira para Romero, com muita tranquilidade, tocar por cima da goleira e abrir o placar com um golaço de cobertura.
Depois de muita batalha, a Ferroviária não se deu por vencida no primeiro jogo da final Sub-15 e correu atrás do gol de empate na reta final da partida, que saiu em escanteio aos 30 minutos, quando a cobrança na pequena área encontrou Yasmin sozinha para cabecear e correr para o abraço, levando a igualdade para Araraquara.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.