As Guerreirinhas Grenás sub-16 conquistaram, de forma invicta, o título de campeãs da Liga de Desenvolvimento Sub-16 e 14, organizada pela Conmebol e CBF e disputada em Eldorado do Sul-RS.
Ao todo, a equipe do técnico Anderson Clayton, vice-campeã no ano passado e campeã em 2022, acumulou cinco vitórias para chegar ao título. Na decisão, ganhou do Corinthians por 1 a 0, na manhã desta segunda-feira (8), com gol da zagueira Yasmin, no 1º tempo.
Já a equipe feminina sub-14 da Ferroviária, campeã em 2023, empatou em 1 a 1 com o Minas Brasil-DF, na manhã de sábado, dia 6, e, com apenas uma vitória e dois empates na 1ª fase, acabou eliminada da competição.
Só para lembrar: além das vitórias na semi e na final da Liga, as campeãs venceram os três jogos da 1ª fase – 2 a 1 sobre o Grêmio, no sábado (6), com gols de Gabi Pusch e Robertinha; 3 a 0 sobre o Minas Brasília, na quinta-feira (4) – gols de Nogueira (2) e Gabi Puch; e 2 a 0 contra o Internacional-RS, na estreia, terça-feira (2 de abril), com gols de Robertinha e Bia.
Também vale destacar que na semifinal, neste domingo (7), a Locomotiva sub-16 goleou o São Paulo por 3 a 0, com gols de Gabi Pusch, Bia e Bibi. Este resultado garantiu a disputa e a conquista do título contra o Corinthians, em jogo de 60 minutos (com dois tempos de 30 minutos cada), além dos acréscimos.
Durante toda trajetória vitoriosa na Liga de Desenvolvimento 2024, as Guerreirinhas sub-16 marcaram 11 gols e sofreram apenas um, em cinco partidas.
Com o título, a Ferroviária também já se garantiu na disputa da Conmebol Fiesta Evolución 2024, prevista para o segundo semestre, no Paraguai.
Foto: Staff Images/CBF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br