InícioNotícias“Há 4 presos políticos no Brasil”, diz advogado de 'hackers'

“Há 4 presos políticos no Brasil”, diz advogado de ‘hackers’

O advogado Ariovaldo Moreira, responsável pela defesa de dois dos quatro presos acusados de envolvimento no hackeamento do ex-juiz Sergio Moro e outras autoridades, voltou a defender a inocência do casal Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira.

Em entrevista ao Jornal da Morada, da Rádio Morada, concedida na manhã desta segunda-feira (26), Moreira considerou como ilegais as prisões temporárias dos clientes, assim como de Danilo Cristiano Marques, porque, segundo ele, os três presos não têm envolvimento com as interceptações do aplicativo de mensagens.

Segundo o advogado, Gustavo e Suelen foram presos apenas conhecerem Walter Delgatti, o Vermelho, responsável pela interceptação das mensagens. Questionado sobre as motivações da prisão dos suspeitos, Moreira foi taxativo.   

“Imagine constatar que a operação que foi montada [em referência a Lava Jato], com repercussão internacional, onde se chegou a conclusão que inocentes foram presos. Então, é muito claro que nós temos hoje quatro pesos políticos, principalmente levando em conta o tipo penal atribuído a esses indivíduos”, disse.

O advogado explicou que o tipo penal imputados aos seus clientes é o artigo 154, cuja pena mínima é de 3 anos. “Suelen é primária. Mesmo se ela estivesse envolvida nesse crime, a pena dela seria de três meses. Porém, ela já está presa há mais de 30 dias”, argumentou.

Veja a entrevista completa:

 

Notícias relacionadas

Mais lidas