Inconformado com o fim da relação, José Batista Lino, vulgo Tyson, de 50 anos, invadiu o apartamento de sua ex-mulher no Conjunto Habitacional dos Oitis, na manhã desta quinta-feira (20), com a intenção de tirar a própria vida e de sua ex-mulher.
Segundo informações ele agrediu a vítima durante uma discussão e a desacordou com um golpe conhecido como “mata leão”. Ao recobrar os sentidos a vítima viu Tyson com uma faca na mão e conseguiu fugir do apartamento e chamar a polícia.
Descontrolado, ele abriu o gás de cozinha e ateou fogo na casa assim que a polícia chegou. Foi necessário evacuar um dos blocos de apartamento por conta das chamas e arrombar a porta trancada para salvar a vida do autor.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram contidas. A mulher foi socorrida para a UPA Central onde passou por atendimento médico e foi encaminhada para a delegacia.
Tyson também foi socorrido para a UPA Central com intoxicação e ferimentos no braço depois de esmurrar uma porta de vidro.
Na delegacia ele foi autuado em flagrante por violência doméstica e incêndio criminoso, ficando à disposição da justiça.