Um atropelamento na Rodovia Saverio Favaro, que liga Santa Ernestina a Dobrada, tirou a vida de Valmir Viana dos Santos de 25 anos, na noite de terça-feira (4).
Segundo informações, o condutor de um Honda CR-V de cor branca seguia de Santa Ernestina para Dobrada na vicinal, em um trecho de pista simples, sem acostamento, quando ao cruzar com um veículo que vinha na mão contrária, com os faróis acesos, notou que algo do lado direito havia saído da mata e invadido a pista. Ele não conseguiu desviar e parou seu veículo logo a frente.
Buscando pelo objeto que havia atingido, o condutor encontrou a vítima caída no mato.
A Polícia Militar e o SAMU foram acionados. A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia e o SAMU não teve tempo de socorrer a vítima, que já estava sem vida.
Valmir havia sido preso em flagrante na tarde de segunda-feira (3), por tráfico de drogas, depois de ser flagrado com 23 pedras de crack e dois pés de maconha plantados em casa na cidade de Matão.
Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina, e através de um alvará de soltura expedido por volta das 18h30, saiu da unidade. Ele voltava a pé para sua cidade.