Na noite do último sábado (12), uma tentativa de roubo terminou com o acusado baleado, na rua Pedro Alvares Cabral, no São José, em Araraquara.
Um policial, de 49 anos, relatou estar na residência de sua irmã, quando um homem, de 30 anos, bateu no portão. Ele então, saiu para atender e ver o que o rapaz queria.
Em seu depoimento, o policial contou às autoridades que, ao abrir o portão, o homem estava acompanhado de um cão e anunciou um assalto na porta da casa, incitando o animal a avançar contra ele, mordendo sua perna.
Após o ocorrido, o PM afirmou ter fechado o portão e entrado para pegar seus pertences na tentativa de ir atrás do suposto ladrão, que já tinha ido embora.
Ainda segundo a versão, ao encontrar o acusado há três quadras do local, o homem teria novamente incitado o cachorro a avançar nele com intuito de mordê-lo. Após o fato, o policial efetuou um disparo contra o animal e outro no rapaz.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou o homem à Santa Casa de Araraquara, onde permaneceu internado e passou por cirurgia.
Já o policial procurou atendimento médico no Hospital São Francisco para tratar ferimento em sua perna esquerda, após ser atacado pelo cão.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara, e o acusado do roubo deve ser encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina após receber alta médica.