Na noite de terça-feira (10), uma mulher de 39 anos acionou o SAMU, depois de encontrar seu pai caído no quintal de casa com diversas perfurações pelo corpo, no Jardim São José, em Américo Brasiliense.
A testemunha disse aos policiais militares que estava em frente a casa do pai quando resolveu sair para abastecer o carro. Ao retornar, encontrou o pai caído no quintal perdendo muito sangue e acionou o socorro.
Os policiais foram ao Hospital de Américo Brasiliense, onde conseguiram a versão da testemunha e da vítima, um homem de 61 anos.
Ele disse aos policiais que estava em frente a sua casa quando um desconhecido chegou e, sem falar nada, passou a disparar inúmeras vezes em sua direção, fugindo em seguida para uma mata próxima.
Seis disparos atingiram o homem, sendo 3 na região do abdômen, 1 no ombro e outros 2 no braço.
Por conta dos ferimentos, a vítima foi transferida às pressas para a Santa Casa de Araraquara, onde foi submetida a uma cirurgia e segue internada.
Na delegacia, o caso foi registrado como homicídio tentado. No local do crime, a perícia encontrou diversas cápsulas e projéteis de calibre 380.
A Polícia investiga o caso. Imagens de câmeras de monitoramento poderão mostrar a ação criminosa.