Felipe Augusto Costa Mariano, de 29 anos, foi espancado violentamente na manhã deste sábado (5), na Praça Santa Cruz, em Matão.
Segundo informações, ele foi encontrado por populares caído em frente ao banheiro público da praça, ao lado de um pedaço de caibro que pode ser a arma do crime.
A vítima teve seu rosto desfigurado por conta das agressões e foi socorrido para o Hospital Carlos Malzoni e depois transferido em estado grave para a Santa Casa de Araraquara com traumatismo craniano.
A vítima foi encontrada desacordada pela equipe de pronto atendimento e durante os primeiros socorros ele retomou a consciência e foi necessário o apoio de populares para que sua remoção para o hospital fosse concluída.
A Polícia Militar foi acionada e a Polícia Científica periciou o local. O caso foi encaminhado para a delegacia da cidade onde foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Santa Casa informou que o paciente, deu entrada na emergência, foi avaliado pelo médico neurologista e aguarda transporte para retornar a Matão. Seu estado de saúde é estável.