Um ajudante geral, de 31 anos, foi vítima de ameaça e extorsão depois de supostamente conversar com uma mulher através do Facebook.
O rapaz, que mora em Araraquara-SP, relatou na delegacia nesta quarta-feira (21), que tudo começou quando ele trocou mensagens de amizade através da rede social. As conversas com a suposta mulher ocorreram no último domingo (18).
Ocorre que nesta quarta-feira, um indivíduo desconhecido começou a ameaçar o rapaz através do WhatsApp, utilizando um número com DDD 016.
Nas conversas, o indivíduo disse que era integrante de uma facção e que tinha sido contratado para matar o ajudante geral, pois ele teria conversado com uma mulher compromissada.
O mandante do crime, segundo as mensagens, seria o namorado da suposta mulher. Foi ordenado então que a vítima fizesse um PIX de no mínimo R$ 1.000,00, para que o indivíduo deixasse o assunto de lado.
O ajudante, com medo e imaginando que poderia estar correndo risco, realizou dois PIX, totalizando R$ 600,00.
Na sequência, o estelionatário orientou a vítima a não procurar a polícia e apagou as conversas no aplicativo. O boletim de ocorrência foi registrado e o caso deve ser investigado.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br