Em Araraquara, no Jardim Águas do Paiol, uma mulher, de 59 anos, que trabalha em seu carrinho de lanches, acionou a Polícia Militar depois que percebeu um golpe recorrente.
Segundo informações, um cliente sempre pedia lanches para entrega e pagava via pix, enviando o comprovante pelo WhatsApp.
Na correria para atender seus clientes presenciais, a vítima acabava por não confirmar o depósito em sua conta e começou a perceber uma diferença em seus ganhos.
Quando resolver checar, percebeu que sempre o mesmo cliente era o causador dos seus prejuízos, ao simular um pix e não efetuar o pagamento.
Na noite desta quinta-feira (14), a vítima foi novamente procurada pelo autor, um jovem de 22 anos. Ela aceitou o pedido, preparou a entrega e acionou também a Polícia Militar.
Ao receber o lanche no portão de casa, o autor foi abordado pela equipe policial.
Questionado, primeiro afirmou que sempre pagou o lanche via pix, depois disse que pelo Telegram pedia um lanche em um grupo e recebia em casa.
O caso foi levado ao conhecimento do delegado de plantão que prendeu o autor em flagrante e o jovem foi encaminhado para a cadeia Pública de Santa Ernestina.