Na tarde desta quinta-feira (16), uma ocorrência de violência doméstica foi registrada no bairro Jardim Nova Esperança, em Boa Esperança do Sul. A polícia foi acionada após denúncias de agressão e ameaças dentro de uma residência.
Segundo informações, ao chegar ao local, os agentes encontraram o irmão do agressor discutindo com a mãe na área externa da casa, enquanto a vítima, que estava com sua filha, se encontrava trancada nos fundos da residência. Durante o contato com a vítima, ela relatou ter sido agredida com um tapa no rosto e recebendo ameaças.
Ao tentar conversar com o autor, ele admitiu os crimes e, ainda agressivo, fez novas ameaças contra a vítima e sua família, dizendo que, caso não fosse preso, faria “uma desgraça” com elas. O agressor foi detido e, após a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
O homem, que convivia com a vítima em união estável, não reside mais com ela, mas ainda mora na mesma casa que sua irmã. De acordo com informações, o agressor possui comportamentos controladores, ciúmes e havia desconfianças de traição, o que levou à separação do casal no último ano, embora estivessem tentando reatar. Além disso, ele faz uso de substâncias ilícitas.
Havia crianças na residência no momento da agressão, mas nenhuma delas é filha do agressor. O homem foi informado sobre seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer em silêncio, e passou por atendimento médico, sem constatação de lesões. Após ouvir as partes envolvidas, o delegado realizou o flagrante de violência doméstica.