Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (16), em Araraquara, acusado de efetuar disparos de arma de fogo que atingiram uma escola, uma residência e dois veículos no Jardim dos Manacás. O caso está sob investigação do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.
A apuração teve início após um ataque registrado no dia 8 de setembro, quando uma escola particular, no Parque Laranjeiras, apresentou danos em vidros e no portão de entrada, compatíveis com tiros. Conforme as investigações, os disparos teriam sido feitos da janela do apartamento do suspeito, localizado nas proximidades.
Durante buscas no imóvel nesta terça-feira (16), a polícia encontrou diversas armas registradas, além de munições de calibre restrito e silenciadores, cuja posse é proibida por lei, mesmo para quem tem registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).
O material foi apreendido e levado à Delegacia, onde o autor também prestou depoimento. Ele deve responder por disparo de arma de fogo e posse de munições de uso restrito.
O caso segue sob investigação no 2º Distrito Policial de Araraquara.