Um flagrante de extorsão foi registrado no 3º Departamento de Polícia Civil de Araraquara. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (21).
A vítima tem 52 anos e procurou a delegacia após ter sido extorquido pelo proprietário de uma marmitaria. Ele contou ao delegado que há cerca de três meses começou a comprar marmitas desse estabelecimento de Araraquara. Desde então, mantinha contato quase diário com a proprietária do local.
Na noite de quinta-feira (20), no entanto, o marido da proprietária pegou o celular da esposa e suspeitou de algumas mensagens trocadas entre ela e o novo cliente. Com a conversa nas mãos, ele foi “tirar satisfação” com o denunciante. Após uma troca de ofensas, o marido disse à vítima que ele teria que dar o cordão de ouro que tinha no pescoço e fazer um depósito de R$ 5.000,00 em dinheiro na conta dele para reparar os prejuízos que o casal teve com a situação. Segundo o acusado, a esposa, com toda a situação, tomou uma dose excessiva de remédios e precisou receber atendimento médico.
A vítima resolveu atender a exigência do marido. Entregou o cordão e efetuou o depósito. Em seguida, procurou a delegacia e denunciou o caso. A Polícia Civil fez diligências n a residência do acusado e encontrou o cordão de ouro exigido na extorsão e um extrato comprovando o depósito.
O homem foi preso por extorsão e encaminhado a delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso até a audiência de custódia, quando foi liberado para responder ao crime em liberdade.