Um homem de 32 anos foi preso na noite de sábado (6), acusado de tráfico de drogas, após uma perseguição que terminou com um policial militar atropelado, em Américo Brasiliense.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início durante patrulhamento no bairro Santa Terezinha, quando os agentes notaram uma motocicleta circulando na contramão e sem iluminação. Ao tentar abordar o condutor, ele desobedeceu a ordem de parada e fugiu, dando início à perseguição.
Durante a ação, um dos policiais desembarcou da viatura e ordenou que o motociclista parasse. No entanto, o suspeito jogou o veículo contra o agente, que acabou sendo atropelado. Mesmo após a colisão, o homem tentou escapar a pé, chegando a empurrar outro policial, mas foi imobilizado logo em seguida.
Na revista pessoal, foram encontrados em uma bolsa: 25 eppendorfs de cocaína, quatro eppendorfs de crack, 19 porções de crack, 17 porções de dry, sete porções de maconha e dois pedaços maiores da droga, além de um aparelho celular.
O policial ferido foi socorrido ao Hospital José Nigro. Já o suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial e, após ser ouvido pela autoridade policial, transferido à Cadeia de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.