Um ajudante Geral de 28 anos foi preso em flagrante neste sábado (6), por tentativa de homicídio em Araraquara-SP. O caso ocorreu na Avenida Jesuíno Ferreira Lopes, no Jardim Ieda, Região Sul da cidade.
A acusado espancou seu ex padrasto, um aposentado de 62 anos e este se encontra em estado grave na Santa Casa. O homem recebeu diversos chutes e socos do autor e segundo a médica que o atendeu, está sedado, intubado, com dreno no pulmão e tem diversas lesões na face e na cabeça e corre risco de morte.
O autor das agressões se manteve ao lado da vítima durante a espera do socorro e a chegada da Polícia Militar. Aos policiais, o rapaz disse que foi até a residência da vítima para resolver questões de aluguel de uma casa, a qual sua genitora teria parte. Segundo o acusado, sua mãe que não convive mais com o agredido, está passando necessidades e por isso, o mesmo foi até lá para reinvindicar os direitos da mulher.
O rapaz alegou que o ex padrasto maltratou sua mãe por 20 anos, com agressões e maus-tratos. Segundo ele, ao ser indagado sobre o aluguel, seu ex padrasto disse que não iria ajudar ninguém e em seguida tentou agredí-lo. O indivíduo disse que para se defender, desferiu socos no aposentado.
O autor das agressões foi conduzido ao Plantão Policial e na delegacia disse que não se arrependia de ter cometido as agressões, inclusive que achou que a vítima iria direto para o "buraco", dizendo que se o aposentado "saísse dessa, voltaria para matá-lo".
O delegado autuou o ajudante geral por Tentativa de Homicídio com duas qualificadoras, sendo Motivo Fútil e contra pessoa maior de 6o anos. O indiciado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.