Um jovem foi detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) mediante acusação de crime de violência doméstica na tarde deste domingo, dia 25, no Jardim das Hortênsias, em Araraquara.
O homem de 21 anos estava na frente do portão da vizinha, atrás da companheira dele, que tinha conseguido fugir de casa depois de apanhar várias vezes durante este domingo.
A mulher contou aos policiais que atenderam a ocorrência que foi agredida várias vezes fisicamente desde o início da manhã, inclusive, com cordas. E ainda sofreu ameaças com uma faca. Somente no final da tarde, por volta das 17h, ela conseguiu pular o muro da casa e pedir abrigo na vizinha.
Foi quando ela conseguiu ligar para a Polícia Militar e pedir ajuda. O acusado, que estava bastante alterado, foi detido enquanto procurava pela vítima no portão da vizinha e levado para a Delegacia de Plantão, onde ficou à disposição da delegada plantonista.
Em rápidas respostas ao Portal Morada, enquanto a ocorrência estava sendo elaborada, a mulher revelou ter sido agredida várias vezes pelo companheiro em outras oportunidades e que queria a prisão dele. Aos policiais ela disse que tem uma criança de 3 anos com o acusado e, como os familiares dela moram em outro Estado, encontra dificuldade para conseguir apoio.