Na manhã desta quarta-feira (22), um funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) , de 41 anos, identificado como Iebil Garcia Silva, foi assassinado por um colega de trabalho na cidade de São Carlos.
O caso aconteceu na rua Georg Ptak nas proximidades da autarquia.
Segundo a prefeitura, o algoz, Milton César Magalhães, de 44 anos, esperou em uma via a chegada da vítima, que conduzia uma moto no momento do ocorrido. Ao notar a aproximação do homem, o assassino jogou uma retroescavadeira contra o motociclista que perdeu o controle, bateu em um carro e caiu.
Então, o agressor passou com a retroescavadeira por cima do corpo da vítima e fugiu do local sem prestar socorro.
Segundo apuração, o criminoso e a vítima pertenciam ao mesmo setor da autarquia, mas não trabalhavam juntos.
O Saae informou que, em 2014, foi registrada uma briga entre os dois funcionários no estacionamento externo da autarquia. Foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão. O motivo da briga não foi divulgado.
O funcionário morto é motorista do Saae desde 2009.
A Polícia Militar foi chamada para registrar o caso que será investigado pela Polícia Civil. O autor do crime segue foragido.
O Saae lamentou o ocorrido, prestou assistência e condolências à família e publicou uma nota a respeito do caso. Informou também que “a retroescavadeira foi encontrada ainda no começo da manhã pela Guarda Municipal perto da Escola Educativa”.