No início da tarde deste domingo (09), a Polícia Militar foi acionada pelos enfermeiros da UPA Central de Araraquara, após a morte de um pedreiro de 57 anos.
De acordo com as informações, Paulo Gilberto Galdino foi encontrado caído e ferido em uma vala, no final da Avenida Barroso, no bairro Santana. O homem foi socorrido pela Unidade de resgate do Corpo de Bombeiros até a UPA, por volta das 7 horas.
Galdino chegou a pronunciar o nome, mas por volta das 9 horas sofreu uma convulsão e no início da tarde não resistiu. A vítima apresentava um ferimento corte na cabeça.
Devido a dúvida da natureza desse ferimento, foi feito um boletim de ocorrência de morte suspeita no plantão policial. O corpo foi encaminhado ao IML para exames detalhados, que vão apontar as reais causas da morte.
O delegado Dr Arnaldo Davolgio acionou uma equipe de perícia e foi até o local onde o pedreiro havia sido encontrado. Uma testemunha foi localizada e afirmou que Galdino havia se desequilibrado e caído de um barranco.
Diante das novas informações foi extinta a hipótese de homicídio. Porém, a falta de proteção no local pode ter contribuído para a queda da vítima.
Atualizado às 18:57