Um homem de 45 anos foi baleado e morreu na tarde desta sexta-feira (31), em um bar no Bairro do Santa Angelina, em Araraquara.
O estabelecimento fica na esquina da Rua Armando de Salles Oliveira com a avenida João Pires de Camargo. Segundo informações, a vítima estava no bar quando um indivíduo se aproximou e uma conversa se estabeleceu entre as partes.
Testemunhas afirmam que foram efetuados dois disparos de arma de fogo, que atingiram fatalmente o rapaz identificado posteriormente como Alan Albergaria Prado.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o autor com a arma na cintura ainda no local. Ele foi detido e conduzido à delegacia. Segundo a PM, de início, ele não disse quais foram os motivos que o levaram a disparar contra a vítima.
Uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU também se deslocou para prestar socorro, mas Alan foi encontrado no banheiro do estabelecimento já sem vida.
Na delegacia, o detido, que tem 50 anos e é aposentado, relatou que estava com a arma de fogo pois seria CAC (Colecionador, Atirador e/ou Caçador), mas não apresentou nenhum documento que comprovasse sua alegação.
A arma, sendo uma pistola calibre 9 milímetros e um carregador com 6 munições intactas foram apreendidos.
A motivação do crime será apurada e o autor, que não possuía passagens criminais, foi preso em flagrante por Homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.
Confira a entrevista do 1° Tenente PM Leopoldino concedida ao Portal Morada.
Matéria editada por Ed Junior às 19h36 para adicionar informações
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br