Um criminoso identificado como Helton Pereira Cosmo o “baianinho” que tem várias passagens pela Polícia morreu em confronto com a Força Tática no início da manhã desta quinta-feira, (7). O caso aconteceu em uma casa que fica na estrada de terra que liga Ibaté a Água Vermelha.
Baianinho, estava sendo procurado pela Justiça por envolvimento na morte de duas pessoas durante uma festa no bairro Aracê de Santo Antônio, em janeiro do ano passado. Ele também é acusado de ter participado de outros 3 homicídios e de pertencer a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Polícia Civil que estavam atrás do criminoso também participaram da ação, em seguida receberam a informação de que “Baianinho” estava escondido em uma residência, quando chegaram foram recebidos a tiros. Durante o revide da injusta agressão, o bandido acabou baleado e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal de Ibaté mas não resistiu aos ferimentos.
O local onde ocorreu o confronto foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho da perícia. Um revólver e uma espingarda calibre 12 foram apreendidos no imóvel.
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.