O Hortência FC é o grande campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Araraquara, o “Amadorzão”, que definiu neste domingo (11) os campeões de suas três divisões no Estádio da Fonte Luminosa. A competição é promovida pela Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
A primeira partida do dia colocou em jogo a taça da primeira divisão, entre Hortência FC e EC São Rafael. Em um confronto acirrado, o único gol do jogo foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Willian fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e rolou na medida para Adriano José dominar e acertar um chute rasteiro no canto direito do goleiro. No segundo tempo, o São Rafael tentou igualar o placar, mas o Hortência conseguiu consolidar a vitória e levantar a taça diante de seus torcedores.
O título foi conquistado de maneira invicta pelo Hortência, que somou cinco vitórias e dois empates na primeira fase, além de três vitórias no mata-mata.
A competição municipal ficou dois anos sem ser realizada, em 2020 e 2021, por causa da pandemia. Neste retorno, aproximadamente 400 atletas foram inscritos em 16 equipes participantes da Série A: Hortência, Jardim América, Atlético Santa Júlia, Clube Atlético De Santi (CADS), Indaiá Futebol Clube, US Virgens, Sport Clube São Rafael, Real Pinheiros, Independente Futebol Clube, Real Sport Araraquarense, Fundão FC, União Futebol Clube, Operário Sport Clube, Sport Clube Flamengo, Grêmio Esportivo e Cultural e Gramado Futebol Clube.
Os jogos foram realizados no Estádio Municipal Cândido de Barros (estádio do Jardim Botânico) e nos campos da Atlética Ferroviária da Vila Xavier e do Operário. A arbitragem ficou sob a responsabilidade da empresa D’ Maria Arbitragem, de Taquaritinga.
Outros campeões
O domingo contou com outras duas finais disputadas no gramado da Fonte Luminosa. Pela Série B, a taça ficou com o Del Rey FC, que superou o Estrela FC por 3 a 2. O Estrela marcou com Vinícius dos Anjos e Leonardo Palhares, mas o time campeão teve seus gols marcados por Celso Rodrigues, Mário Pereira e Gabriel Alves.
Pela decisão da Série C, o Mercenários venceu a disputa de pênaltis contra o Yolanda FC por 3 a 1, após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Igor Hildo e Alifer Luiz marcaram os gols do Yolanda, enquanto Daniel Henrique e Gilmar Fagundes anotaram para o Mercenários.