InícioEsporteHygor fala da emoção com gol na estreia do Paulistão

Hygor fala da emoção com gol na estreia do Paulistão

Atacante igualou o placar da partida contra o Mirassol na Fonte Luminosa

O empate por 1 a 1 com o Mirassol na última quinta-feira (23) no Estádio da Fonte Luminosa pela estreia do Paulistão 2020 não foi como alguns torcedores esperavam, mas levou uma grande carga de emoção ao autor do gol afeano, o atacante Hygor, que chorou ao estufar a rede aos 30 minutos do segundo tempo.

O atleta de 27 anos, que foi revelado pela própria Ferroviária, explica que o gol coroou um momento muito difícil de recuperação de uma lesão que sofreu no início do ano passado, que o impossibilitou de disputar o Paulistão. Ele se recuperou e no segundo semestre foi emprestado ao Paysandu, onde rapidamente conquistou o carinho da torcida com gols e muita determinação, antes de retornar a Araraquara.

"Todo o pessoal do clube sabe a dificuldade que foi no ano passado. Voltei para tentar fazer um bom Paulista e infelizmente voltei a sentir a minha antiga lesão que tive no reto-femoral. Isso acabou me atrapalhando porque não consegui ajudar meus companheiros. Então na hora do gol passou um filme na minha cabeça e foi um choro de emoção. Todo o pessoal do departamento médico sabe a dificuldade que é quando um atleta volta a sentir a mesma lesão e hoje, graças a Deus, consegui ajudar minha equipe. Não foi o resultado que a gente queria, mas consegui ajudar meus companheiros", explicou.

"Todos sabem a luta diária que venho passando e todos sabem o carinho que tenho por esse clube. Então sempre quando estou dentro de campo eu tento dar meu máximo e eu sei que para eu dar meu máximo eu tenho que estar bem fisicamente", acrescentou o jogador, que também afirmou que a entrega do grupo foi o principal motivo para a equipe sair com o empate. 

Sua atuação na etapa complementar fez com que muitos torcedores passassem a pedir sua presença entre os titulares no próximo compromisso da Ferroviária, porém Hygor faz questão de explicar que ainda não reúne as condições ideais que ele busca. "Voltei a treinar depois dos meus companheiros, por isso ainda estou adquirindo ritmo no dia a dia. E meus companheiros vêm me ajudando demais. Fisicamente não estou 100%, mas com os trabalhos durante a semana vamos tentando melhorar nesse quesito", destacou.

Hygor também ressalta que o momento turbulento que a equipe passou durante a pré-temporada não irá afetar o comprometimento do grupo. "A gente sabe que o torcedor tem uma desconfiança por tudo o que aconteceu nesses dias antes da estreia, com mudança de treinador e tudo mais. Mas eu acho que o torcedor pode vir e pode nos cobrar, porque todos os jogadores estão preparados para esse desafio. É claro que a ideia dos técnicos são diferentes, mas no dia a dia a gente vem trabalhando para tentar crescer e poder fazer o que a Ferroviária fez no ano passado, que é tentar buscar a vitória a todo minuto do jogo. O torcedor pode ter certeza de que sempre verá um time guerreiro que busca deixar a Ferroviária sempre nas primeiras colocações", completou. 

A Ferroviária volta a atuar neste domingo (26), às 19 horas, contra o Santo André no ABC Paulista.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas