InícioNotíciasGeralIdealizador do Projeto Futebol Sustentável visita Araraquara

Idealizador do Projeto Futebol Sustentável visita Araraquara

Aproximadamente 900 ingressos já foram retirados no primeiro dia de trocas para o jogo de sábado na Fonte Luminosa

Pela segunda vez, a Ferroviária fechou uma parceria com o Projeto Futebol Sustentável, iniciativa que visa utilizar a paixão pelo futebol para aumentar o público nas arquibancadas e de quebra colaborar com o meio ambiente. Dessa vez, o programa envolverá a partida marcada para o próximo sábado, 29, quando a Locomotiva enfrentará o Nacional às 17 horas na Fonte Luminosa, pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista. O time araraquarense precisa de um empate para avançar à semifinal da competição.

Para divulgar a iniciativa, o idealizador do projeto, o empresário Edivaldo Ferraz, diretor-presidente da E&L Marketing Esportivo, visitou Araraquara na manhã desta quarta-feira e explicou aos jornalistas locais, na sala de imprensa da Arena Fonte Luminosa, todos os detalhes do projeto em reunião que também contou com a participação de Bruno Pessotti, coordenador de futebol da Ferroviária, e de Kely Regina Lopes, representante da Acácia de Araraquara, cooperativa de catadores de coleta, triagem e beneficiamento de materiais recicláveis que receberá o material arrecadado na campanha.

“O projeto já tem uma grande repercussão em Araraquara e os torcedores já estão trocando seus ingressos, até porque é um jogo importantíssimo para as pretensões da Ferroviária. Esse programa é voltado para o verdadeiro torcedor, que é a família. O projeto visa trazer a família ao estádio, gerar receita ao clube e contribuir com o meio ambiente, visto que iremos doar 100% dessas garrafas pet”, explicou Ferraz.

Para adquirir o ingresso, o torcedor deve comparecer à bilheteria com duas garrafas pet, independente do tamanho (100ml, 350ml, 1L, 2L e etc.) e trocar pelo ingresso. As trocas poderão ser feitas até o próximo sábado, dia do jogo, ou até esgotar a carga de 2.000 ingressos reservados para a promoção – quantidade estipulada pela Federação Paulista de Futebol.

Segundo Ferraz, cada ingresso trocado gera R$ 5 para o time, o que faz com que todas as partes envolvidas saiam ganhando. Ele revela que quase 1 milhão de torcedores já participaram do projeto em todo o estado e quase 3 milhões de garrafas já foram retiradas do meio ambiente. “Sabemos que o futebol é a coisa mais importante entre as coisas menos importantes e utilizamos essa paixão pelo futebol para levar a responsabilidade ao torcedor. Isso deu muito certo. Tanto que o programa pede duas garrafas em troca de um ingresso, mas o torcedor costuma sempre doar mais que isso, o que faz a nossa média aumentar para três garrafas por ingresso nas cidades por onde passamos. Por isso, o torcedor que quiser trazer mais garrafas irá colaborar mais ainda com a iniciativa”, acrescentou.

Bruno Pessotti, coordenador de futebol da Ferroviária, elogiou a ideia. “A Ferroviária recebeu o convite para participar do Projeto Futebol Sustentável e não hesitou em aceitar, visto que é uma ideia que atrai o torcedor e colabora com o meio ambiente. Estamos sempre abertos à esse tipo de iniciativa”, explicou.

Kely Regina Lopes, que representou a Acácia, ressaltou a importância dessa parceria para as famílias que trabalham com reciclagem na cidade. “É muito importante fazer parte desse projeto porque o nosso trabalho gera renda para aproximadamente 180 famílias. A cooperativa se mantém através do material reciclável e esse projeto também é importante para que a população conheça nosso trabalho. Estamos de portas abertas a todos que queriam conhecer”, completou.

Até o final da tarde desta quarta, 900 ingressos já haviam sido trocados por garrafas, o que gera uma expectativa em torno de um bom público na partida decisiva. As trocas serão feitas até o horário do jogo ou até esgotar a carga de 2.000 ingressos reservados para a promoção – quantidade estipulada pela Federação Paulista de Futebol. Os bilhetes são válidos apenas para o setor 1, situado atrás do gol.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas