Um idoso de 67 anos, morador da Vila Biagioni, em Araraquara-SP, registrou na manhã desta terça-feira (8), no 3º Distrito Policial, um Boletim de Ocorrência sobre um golpe sofrido por ele e que foi aplicado por um casal, no último dia 3.
Segundo ele, uma mulher de cor branca e de “fala caipira”, o abordou na Praça dos Advogados, na Vila Harmonia e puxou assunto. A mulher disse que estava procurando um endereço e pediu ajuda a ele.
Em seguida, um veículo, que ele não soube informar o modelo, mas que tinha placas de Rio Claro-SP, estacionou no local.
Do carro desceu um homem e o mesmo entrou na conversa, dizendo que tinha em seu poder um bilhete premiado, no valor de R$ 8.872.944,97 (mesmo valor de um sorteio da QUINA, realizada em 12 de janeiro e que premiou um bilhete na cidade de Passos-MG). Segundo ele, precisava de ajuda para fazer o saque.
O golpista então ofereceu metade do suposto prêmio para o idoso e para a mulher, caso eles o ajudassem. O idoso concordou e entrou no carro com o casal de golpistas, se dirigindo a dois bancos onde ele é correntista.
A vítima acabou sacando o valor de R$ 9 mil e entregou ao “sortudo” da QUINA em seguida, em uma lanchonete.
Os três se encaminharam para a agência da Caixa Econômica da Alameda Paulista, na Vila Xavier para sacar o suposto prêmio. O idoso então foi convencido a ficar na fila esperando, enquanto o casal disse que iria fazer um xerox dos documentos.
Depois de esperar e se dar conta de que o casal não retornava, o idoso saiu e procurou o veículo no estacionamento e não mais o encontrou, se dando conta de que havia caído em um golpe.
A Polícia Civil está em posse das características do casal que foram passadas pela vítima e o caso será investigado.