Os crimes de furto, principalmente os de fiação elétrica, têm sido constantemente registrados em Araraquara-SP. Consequentemente, os locais mais visados pelos criminosos são os imóveis que estão sendo construídos ou passando por reformas.
Além do mais, alguns casos mais absurdos foram registrados, como relatos de casos onde a fiação foi furtada com a família dentro da residência.
Em alguns casos, são levados também ferramentas dos profissionais que trabalham nos locais.
Nesta terça-feira (25), pelo menos três casos de furtos semelhantes foram registrados na delegacia.
Em um dos casos, um homem de 49 anos disse que furtaram sua residência que está em construção na Rua Ceará, na Vila Xavier. Do local, foram levados 30 quilos de fios, uma picareta, duas enxadas, uma pá, uma caixa de ferramentas e uma central de alarme.
Uma outra vítima do Jardim Paraíso registrou também um furto de 100 metros de fios, além de um compressor de pintura que estavam em seu apartamento.
mulher, de 67 anos, relatou que o fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira (24).
No terceiro caso, um homem de 58 anos relatou que o imóvel residencial no Portal das Araucárias, está em construção e que também foi alvo de ação criminosa.
Ele relatou que na madrugada do último dia 15, um ladrão adentrou o local e após arrombar a porta, levou duas carriolas, uma cortadora de pisos, pá, enxada, torneiras, e cerca de 20 metros de fios.
Em alguns casos, os crimes são praticados pelos mesmos indivíduos, que agem nas diversas regiões da cidade.
Os casos foram registrados como Furto e estão sendo investigados pela Polícia Civil.