No final da noite deste domingo (26), o segurança de uma construção, na Avenida Alberto Benassi, nas proximidades da rotatória do IFSP (Instituto Federal do Estado de São Paulo), reagiu a uma tentativa de roubo e matou um dos criminosos, deixando outro gravemente ferido.
Segundo informações, um suposto entregador de alimentos por aplicativos, foi até o local simulando uma entrega e insistia para o segurança consultar quem havia feito o pedido.
Estranhando a atitude do entregador, pois já havia informado por várias vezes que não era ali o local da entrega, o segurança saiu de onde estava, percebeu que outros dois criminosos, adentraram pela lateral e pelos fundos da obra.
Ao sair, escutou o falso entregador informar aos bandidos que ela havia saído de onde estava e percebeu que um dos criminosos estava armado e vestindo um moletom escuro vinha em sua direção.
Ele se escondeu e um dos criminosos efetuou dos disparos em sua direção, que não o atingiu.
Nesse momento a vítima, um homem de 31 anos, sacou um facão com a bainha e percebendo a aproximação do criminoso bateu no rosto do indivíduo que caiu ao chão. O bandido levantou rapidamente e efetuou outro disparo que também não atingiu a vítima.
O vigia tirou o facão da bainha e golpeou o criminoso, que estava armado, na cabeça por duas vezes. Desequilibrado, o bandido ainda efetuou dois disparos que atingiram a pia e a parede do refeitório.
Enquanto o bandido armado permanecia no chão, o outro criminoso se aproximou com um alicate de vergalhão na mão e golpeou o vigia que foi atingido no ombro. A vítima armada com o facão reagiu e acertou o bandido na região da axila.
Os criminosos feridos e o falso entregador fugiram do local. O vigia saiu pelo fundo da obra e correu na portaria do IFSP, onde não encontrou apoio e acabou se escondendo em uma mata, com medo de outros criminosos.
Da mata, conseguiu contato com seu supervisor que acionou a Polícia Militar.
No local os policiais encontraram um corpo caído na rua, sendo identificado como Bruno Reges Faria, de 32 anos. Ele seria o autor do golpe com o alicate de vergalhão.
Segundo o rastro de sangue, os policiais encontraram o facão, o alicate e um pedaço de vergalhão manchados de sangue, em frente ao refeitório e as marcas de disparo no local.
A Perícia foi acionada e o vigia foi levado até a delegacia. Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares de São Carlos informaram que um homem ferido com arma branca no rosto e com uma mão decepada, dizendo que foi ferido em Araraquara, deu entrada em uma unidade de saúde, sendo mantido com escolta durante atendimento.
No plantão o caso foi registrado como roubo e legitima defesa, sendo o vigia liberado.