Na tarde desta quarta-feira (21), um homem foi detido pela Polícia Militar e preso por posse e comércio ilegal de arma de fogo e munições, em Araraquara-SP.
A PM chegou até o indiciado após uma denúncia anônima, que apontava que ele comercializava armas de fogo em seu estabelecimento comercial, no Jardim Maria Luiza.
De posse das informações, os agentes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) se deslocaram até o imóvel e em contato com o indivíduo, ele negou que fazia venda de armas e autorizou a entrada dos policiais.
Durante inspeção no estabelecimento, os agentes encontraram um estojo em uma mesa de madeira contendo várias munições de diversos calibres, sendo algumas intactas e outras deflagradas.
Em outra gaveta, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Ao ser questionado, o homem disse que estava com medo de ser roubado e por isso mantinha o revólver e as munições em sua posse.
No total, foram apreendidos além do revólver, um coldre de couro, quatorze munições calibre 38, uma Munição calibre 32, quatro cartuchos calibre 36 (três intactos) além de duas cápsulas de calibre 38 e uma de calibre 32.
Quanto às cápsulas e cartuchos de calibres variados, o homem alegou que elas pertenciam a armas antigas que não estão mais em seu poder.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado até o Plantão policial, onde o delegado confirmou a voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo, sendo encaminhando posteriormente para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.