Até o próximo dia 11 deste mês, continuam abertas em Araraquara as inscrições para casais que querem participar do casamento comunitário. O evento será realizado no dia 17 de outubro, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em local ainda a ser definido.
Os interessados em sacramentar a união precisam comparecer em uma unidade de Cras – Centro de Referência de Assistência Social, munido de RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fazer a inscrição. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Caso não haja um Cras na região onde mora, o candidato pode ir à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Circular Mário Arita, 498, no Jardim Primavera, para se inscrever.
Para os interessados solteiros que nunca se casaram é exigida somente a Certidão de Nascimento original. Para viúvos, Certidão de Casamento original e Certidão de Óbito original do cônjuge falecido. Em caso de divórcio, é preciso apresentar Certidão de Casamento original com averbação do divórcio.
Se for de outro país o interessado terá de apresentar certidão de nascimento, declaração de solteiro consularizada e traduzida, registrada no cartório de títulos e documentos, além do passaporte ou cédula de identidade válida.
Após o processo de triagem, será agendado um dia para os noivos irem até o cartório oficializar a união. Aqueles que comprovarem não possuir condições financeiras poderão fazer a documentação gratuitamente.