Por Matheus Vieira
Com o objetivo de ofertar conteúdos artísticos e humanos para as crianças e jovens de Araraquara, o Instituto Fábrica de Vencedor, através de seu braço cultural, o Núcleo de Artes Clássicas (NAC), está com inscrições abertas para 2020.
Para este início de ano, os cursos disponíveis são ballet, dança contemporânea, canto coral e violino, com execução sempre no contratuno escolar. Podem se inscrever, gratuitamente, crianças e jovens de 05 a 17 anos. A ideia é atender, simultaneamente, 150 pessoas.
Segundo Geraldo Souza, presidente do Instituto, apostar na arte como uma ferramente de inclusão e socialização é de extrema importância na educação complementar. "A cultura elimina diferenças de classes sociais, idade ou ideais. Apostamos nesse poder invisível, porém sensível", garante.
O Fábrica de Vencedor abriga as atividades do Núcleo de Artes Clássicas (NAC), renomado núcleo cultural reconhecido no município por sua credibilidade e compromisso. Mecanismos de incentivos fiscais como a Lei Federal de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e o ProAC- ICMS, bem como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). "Faço questão de agradecer as empresas que acreditam na nossa causa. São elas: Grupo Morada Logística, JBT, Raízen e DrogaVen. Obrigado pela confiança", relata Souza.
Quero participar
As inscrições podem ser feitas diretamente na nova sede do NAC, (Rua Manuel Rodrigues Jacob, 1161, Santa Angelina), das 9 às 11 horas e das 14 horas às 16 horas, de segunda a sexta. Os documentos necessários são: uma foto 3×4, RG (ou certidão de nascimento), comprovante de endereço, declaração, boletim e frequência escolar e carteira de vacinação. No ato da matrícula, os responsáveis devem trazer, também, seus documentos e comprovante de renda.
"Estamos satisfeitos em entrar no nosso terceiro ano de atividades em um novo espaço, extremamente bem equipado para o desenvolvimento das aulas. A ideia é, no decorrer dos meses, contemplar outras linguagens artísticas, aumentando nosso leque de opções e, consequentemente, o número de beneficiários. Mais informações: (16) 3014-1287", finaliza Souza.