Com gol do artilheiro Wellington, a Ferroviária venceu o Rio Claro e diminuiu a vantagem para o adversário na tabela de classificação da Copa Paulista. Novamente sem sofrer gols na partida, o time cravou a maior sequência da história do clube.
No duelo das duas melhores defesas da competição, a Locomotiva levou a melhor. Além de vazar o sistema defensivo adversário – que ainda não havia sofrido gols, o time balançou a rede com Wellington, artilheiro da Copa Paulista com cinco gols.
Após completar mais um jogo de invencibilidade, o time chegou à marca histórica de 630 minutos sem sofrer gols – sete jogos. O recorde anterior (604 minutos), foi estabelecido na campanha da Taça Ouro de 1983. O campeonato credenciava os seis primeiros colocados à disputa do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do arqueiro Abelha, a Locomotiva foi derrotada pelo Colorado, atual Paraná Clube, que deu fim a sequência histórica do time grená de seis jogos e 64 minutos sem sofrer gols.
A Locomotiva soma agora 17 pontos na tabela – dois a menos que o Rio Claro, líder da competição, com um jogo a mais. O próximo compromisso da Ferroviária será no domingo (28), às 16h, diante do Comercial no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

