InícioNotíciasGeralIranduba e Centro Olímpico são os finalistas da Liga Feminina de Futebol...

Iranduba e Centro Olímpico são os finalistas da Liga Feminina de Futebol Sub-20

Paulistas eliminaram o Aliança (GO), enquanto as donas da casa bateram o Vasco da Gama nos pênalti

Iranduba (AM) e Centro Olímpico (SP) são os finalistas da I Liga Feminina de Futebol Sub-20 do Brasil. Após passarem pelas duas primeiras fases do torneio em seus respectivos grupos, os dois times garantiram presença na decisão após jogos emocionante nessa quarta-feira, na Arena da Amazônia. Milhares de pessoas acompanharam os jogos, provando a força do futebol feminino em Manaus.

Abrindo os jogos semifinais, o Centro Olímpico encarou o Aliança (GO) após ter feito a melhor campanha em seu grupo no quadrangular final, realizado em Foz do Iguaçu. E o time paulista não deu chances as adversárias vencendo o jogo por 3 a 1. Todos os gols das paulistas foram marcados por Juliane.

O primeiro gol foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 14 da segunda etapa o Centro Olímpico marcou o segundo, novamente como Juliane. Ainda no começo do segundo tempo, Juliane marcou seu terceiro dando ótima vantagem ao time de São Paulo. Já na segunda metade da etapa complementar, o Aliança conseguiu diminuir para 3 a 1, mas era tarde. Vitória das paulistas, que asseguraram um lugar na grande decisão dessa sexta-feira.

O segundo jogo da noite em Manaus colocou frente a frente as donas da casa e o Vasco da Gama. Jogando para milhares de pessoas na Arena da Amazônia e donas da única campanha invicta no torneio, o Iranduba teria a dura missão de parar as cariocas, que vinham em um crescente no torneio.

A torcida apoiava o time da casa a cada lance, mas quem abriu o placar foi o Vasco. Lais não desperdiçou a chance que teve para inaugurar o placar. No entanto, o gol não abateu o time do Iranduba e quase aos 35 da segunda etapa a craque Micaelly empatou a partida.

O jogo terminou empatado e a vaga foi decidida nas cobranças e penalidade. O Iranduba acertou as quatro cobranças e contou com a estrela da goleira Sol que entrou para defender as cobranças garantindo o 4 a 2 no placar.

“Tínhamos a situação dos pênaltis e faltando três minutos havíamos combinado que a Sol poderia fazer a situação dos pênaltis melhor e ela mostrou que realmente está preparada para isso. Chegamos à final com um trabalho que começou há seis meses e agradeço a torcida por todo apoio. Vamos confiantes e pensando positivo para a final”, afirmou o treinador do Iranduba, José Said.

Com a vitória, o Iranduba encara o Centro Olímpico na decisão a partir das 19 horas dessa sexta-feira, 24. Antes disso, Às 17 horas, Vasco da Gama e Aliança fazem a disputa do 3º lugar.
 

JOGOS

Final – 24/06 – 19h – Iranduba (AM) x ADECO (SP) – Arena da Amazônia
3º lugar – 24/06 – 17h – Vasco da Gama (RJ) x Aliança (GO) – Arena da Amazônia
 
Semifinais:
22/06 – 18h – ADECO (SP) 3 x 1 Aliança (GO) – Arena da Amazônia
22/06 – 20h – Iranduba (AM) 1 x 1 Vasco da Gama (RJ) – Arena da Amazônia
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas