O Corinthians entrou em campo neste sábado (29) embalado pela classificação na Copa do Brasil, mas ficou no empatou sem gols contra o América-MG, na Arena Independência, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Apesar de não ter vencido, o técnico Jair Ventura demonstrou felicidade com o primeiro tempo e a melhora na armação de jogadas. "Foi nosso melhor primeiro tempo no ano em termos de números. Parecia que estávamos jogando em casa. Pelo número de finalizações, pelos mais de seiscentos passes trocados, mas infelizmente não fizemos gol. Saio feliz pelo desempenho e triste pelo resultado. Sofremos pouco e criamos muito. Foi nosso melhor jogo em termos de criação fora de casa", indicou o treinador.
Vindo da classificação no meio de semana, contra o Flamengo, o técnico alvinegro explica que as alterações da equipe foram realizadas mediante ao desgaste de alguns jogadores, incluindo o veterano Jadson, resultando na escalação de atletas com média de idade baixa em relação aos titulares.
"A gente veio de um desgaste grande, de uma decisão e da classificação (vitória de 2 a 1 contra o Flamengo pela Copa do Brasil). Tivemos cinco, seis jogadores exaustos, e quatro deles não vieram. Tivemos em campo seis meninos com menos de 23 anos. E o Cássio fez uma, duas defesas no jogo. Não podemos apagar isso", disse.
Jair Ventura perdeu apenas uma partida no comando do Corinthians e aponta a necessidade do triunfo para trazer a tranquilidade durante o Brasileirão, com sete pontos de vantagem para a primeira equipe da zona de rebaixamento. "É preciso conciliar e ter resultados, até porque treinador que não tem resultado perde o emprego", sentenciou.
Na próxima sexta-feira (05), o Corinthians reencontra o Flamengo após a disputa da semifinal da Copa do Brasil, às 21h, na Arena Corinthians, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.