Na noite desta terça-feira (24), o Santos venceu o Estudiantes-ARG por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Com o triunfo, o alvinegro lidera o Grupo 6 com 9 pontos, ficando próximo da classificação para as oitavas de final da competição.
Após a partida, o técnico Jair Ventura mencionou a recuperação de atletas que estavam com rendimento abaixo e deram a resposta no confronto contra a equipe argentina na Vila Belmiro.
“A vitória de um grupo, o Copete que vinha sendo muito criticado pelas últimas atuações. Ele deu um passe decisivo, fez uma grande partida, mesmo depois de tanto tempo sem jogar. Nós pedimos para os jogadores estarem preparados para aproveitarem as oportunidades e ele aproveitou da melhor maneira possível”, disse.
“Oito jogos sem marcar e todo mundo queria matar o Gabriel. O treinador, que é insistente, manteve o atleta e ele faz um gol importantíssimo, que dá a terceira vitória consecutiva na Libertadores”, falando sobre o jejum de gols do atacante Gabriel Barbosa.
Bola parada treinada
O zagueiro Lucas Veríssimo foi um dos destaques da partida, marcando o segundo gol da partida aproveitando o cruzamento de uma falta. O defensor falou sobre o gol e alertou para o trabalho realizado para as cobranças de bolas paradas.
“Sempre bom ajudar a equipe com gol, a gente trabalha bastante bola parada, tanto ofensiva quanto defensiva, e fui coroado. No jogo passado, tomamos gol em uma bobeira nossa e agora fizemos”, disse Lucas.
O Santos volta a campo apenas na próxima semana. Pela quinta rodada do Grupo 6, o alvinegro enfrenta o Nacional-URU na terça-feira (01/05), no Estádio Parque Central, às 21h30, com possibilidades de garantir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.