O Santos venceu por 2 a 1 o Palmeiras nesta terça-feira (27), no Pacaembu, mas foi desclassificado na semifinal do Paulistão Itaipava após as cobranças de penalidade diante do agregado de 2 a 2 no confronto. Atuando como visitante na capital paulista e sem a presença da torcida santista, o técnico alvinegro Jair Ventura valorizou o triunfo da sua equipe contra o finalista do torneio.
"Vencemos a equipe com maior orçamento do Brasil, que tem praticamente três times, com a torcida a favor. Não foi suficiente. Fazendo uma projeção para o ano, em que vamos só encarar grandes equipes, o Santos mostrou que pode ser competitivo. Fico triste pela eliminação, principalmente pelo que apresentamos nos dois jogos. Saio fortalecido porque abri mão de alguns jogos no Paulista, quando a equipe estava classificada, e pude testar 31 jogadores de linha. Vou poder usar agora nos jogos decisivos", disse.
O próximo compromisso do Santos é no dia 5 de abril contra o Estudiantes-ARG, em Quilmes (ARG), pelo Grupo 6 da Copa Libertadores. A estreia na Série A do Campeonato Brasileiro será em 14 de abril diante do Ceará, também no Pacaembu.