A lateral Rilany e a zagueira Tayla, que deixaram o elenco afeano no início deste ano para integrar a Seleção Brasileira permanente, estão em Araraquara para período de treinamento junto à Ferroviária.
As atletas se recuperam de lesão e por isso não foram relacionadas para os Jogos Pan-Americanos, no Canadá, que começam oficialmente no dia 10 de julho. A pedido da Seleção Brasileira, durante a disputa do torneio, as ex-afeanas ficarão treinando com as Guerreiras Grenás para se manterem ativas e para acelerar a recuperação.
As atletas participam dos treinos físicos e táticos e, apesar da rotina puxada, elas estão aproveitando muito bem a visita. “É sempre bom voltar a Araraquara, seja qual for o motivo, lazer ou trabalho. Tenho um carinho enorme pela cidade, pelo clube, pelas pessoas que estão envolvidas com o projeto Guerreiras Grenás e pelos torcedores. Estou matando a saudade de tudo e de todos. Passei aqui os dois melhores anos da minha carreira, conquistei meus principais títulos e cheguei à Seleção, e isso ficará marcado. Por todos esses motivos, estar com a Ferroviária é como estar em casa, me sinto à vontade e feliz aqui. Só tenho que agradecer a todos pela recepção e carinho de sempre”, diz Rilany.
O Brasil fez sua estreia no Pan neste sábado, contra a Costa Rica e venceu por 3 a 1 com gols de Raquel, Thaísa e Formuga. Na primeira fase da competição, os outros adversários são Equador, no dia 15, e o Canadá, no dia 19.