InícioEsporteJogo dos garotos da Ferroviária é marcado por racismo

Jogo dos garotos da Ferroviária é marcado por racismo

Torcedor foi detido pela polícia após proferir palavras racistas contra atleta afeano em São Carlos

As equipes de base da Ferroviária foram a campo neste sábado (4) pelas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paulista, em manhã que acabou marcada por um caso de racismo no Estádio Profº Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos.

Os dois times afeanos entraram em campo invictos e classificados antecipadamente para a segunda fase. Diante do São Carlos, o confronto válido pelo sub-15 teve início às 9 horas e o sub-17 às 11 horas. Durante o primeiro jogo do dia, um torcedor proferiu palavras racistas contra um jogador da Ferroviária. Segundo relatos, os jogadores da Ferroviária e também alguns do time sãocarlense tiraram satisfação com o torcedor. O clube de Araraquara acionou a polícia local e o indivíduo foi detido e levado para a delegacia. Ele deve permanecer preso até segunda-feira (6), quando a Justiça decidirá o que fazer. 

Em nota oficial postada em suas redes sociais, a Ferroviária lamentou o episódio. "A Ferroviária manifesta publicamente sua posição contra qualquer forma de discriminação. Racismo se combate, denuncie: 0800-7725377", postou. Mais tarde, o time profissional da Locomotiva entrou em campo na Fonte Luminosa pelo Campeonato Brasileiro da Série D contra a Caldense-MG e os atletas afeanos fizeram o gesto com o punho erguido, símbolo do movimento contra o racismo.

 

Resultados

Dentro de campo em São Carlos, foi uma vitória para cada lado. O sub-15 acabou derrotado por 4 a 1. Mesmo com a derrota, a Ferroviária segue líder com 20 pontos, seguida de Grêmio Novorizontino (19), São Carlos (14), Taquaritinga (12), Grêmio São-Carlense (10) e Inter de Bebedouro (0). 

Já o sub-17 da Locomotiva levou a melhor por 1 a 0, com gol de Gustavo Prado. O time segue invicto  e na liderança do Grupo 4 com 25 pontos, seguido de Novorizontino (21), Inter de Bebedouro (11), Grêmio São-Carlense (11), São Carlos (6) e Taquaritinga (1). 

Nessas duas categorias, cada competição reúne 68 times, que foram divididos em 12 grupos com quatro clubes cada. As equipes jogam entre si em turno e returno na primeira fase e avançarão os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os oito melhores terceiros colocados.

Os dois times voltarão a jogar no dia 11, sábado, a partir das 9h, na Fonte Luminosa, contra o Grêmio Novorizontino, pelo encerramento da primeira fase. 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas