As equipes da natação e da ginástica rítmica brilharam nesta quarta-feira (19), na disputa da 65ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, sediada na cidade de Barretos até domingo (23). Apesar dos bons resultados, Araraquara caiu para terceira colocação da classificação com 165 pontos, ultrapassada por Ribeirão Preto, com 172. Franca permanece na liderança com 205 pontos.
A natação teve mais um dia com conquistas importantes. Com os resultados, a equipe feminina terminou a competição em segundo lugar na classificação geral e a masculina ficou com o terceiro lugar.
Maria Clara de Freitas foi campeã nos 50m costas e nos 100m costas. Maria Luisa Pimentel Lanza ficou com o bronze nos 200m peito. Livia Rodrigues do Ó ficou em primeiro nos 200m livre e a Luana Batista Cavinatti levou a prata. Lívia ainda conquistou o terceiro lugar no 100m borboleta, assim como Luana nos 400m livre. Ainda no feminino, Marcela Miranda Martinez ficou com o bronze nos 200m medley.
No masculino, Maurici Rubens Pereira Filho ficou em terceiro lugar no 200m peito, Saverio Ianelli Neto também na mesma posição nos 200m livre e Maurício Passos nos 200m medley. Saverio ainda ficou com o bronze nos 400m livre.
No revezamento 4×100 m livre, a equipe feminina, formada pelas atletas Livia Rodrigues do Ó, Luana Batista Cavinatti, Marcela Miranda Martinez e Maria Clara De Freitas, ficou em segundo lugar. O masculino, formado por Felipe Soares Poliziel, Maurici Rubens Pereira Filho, Mauricio Passos, Saverio Ianelli Neto, ficou com o bronze. Já no revezamento 4x100m medley, ambas as equipes ficaram em segundo lugar.
Ginástica rítmica
A equipe de ginástica rítmica de Araraquara, que disputou os Jogos Regionais pela primeira vez, sagrou-se campeã na classificação geral, superando Ribeirão Preto (segundo lugar) e Pradópolis (terceiro).
Na apresentação em conjunto de 5 cordas, Ana Julia Fiorin, Helen Andrade, Isadora Albino, Manuella Trezzi e Sophia Nunes conquistaram o segundo lugar para Araraquara. Nas provas individuais categoria Mãos Livres, Rafaela Guidelli da Silva ficou em segundo lugar e Nicolly Gabriely Morais Silva, em terceiro. Na Fita, Manuela Trezzi Scmoeller ficou em segundo lugar e Sophia Risatto Lima da Silva, em terceiro. Na Maças, Ana Julia Gualdia Fiorin ficou com a medalha de ouro. As meninas Livia Divino e Raika Rodrigues ainda ficaram em primeiro lugar na prova de Dupla Bola.
Outros resultados importantes
O basquete masculino (AZ Basquete) venceu a semifinal contra Américo Brasiliense por 99 a 50 e irá enfrentar o Jaboticabal na final. Já o futebol masculino (Ferroviária) levou a melhor sobre Monte Alto na semi por 2 a 0 e irá disputar a final com Ribeirão Preto (Botafogo).
O handebol masculino também garantiu vaga na final, ao vencer Franca por 40 a 13. As três finais serão disputadas nesta quinta-feira (20). O tênis de campo masculino livre venceu Barretos por 2 a 0 e também fará a final nesta quinta-feira com Ribeirão Preto.
Mais vitórias
O Futsal Feminino (Ferroviária/Fundesport) estreou na competição nesta quarta-feira (19) com uma vitória por 7 a 1 sobre Taquaritinga. Já o Futsal Masculino ganhou de Guaíra por w.o.
No Tênis de Mesa Feminino Livre, Araraquara venceu Sertãozinho por 3×1, assim como no Masculino Livre sub-21, porém, sobre Cravinhos por 3 a 0.
No Vôlei Feminino sub-21, Araraquara venceu Guaíra por 2 sets a 0 e o Masculino Livre ganhou de Pontal pelo mesmo placar.
Ainda na quarta-feira, Araraquara venceu Ribeirão Preto no Xadrez Feminino Livre por 3 a 1 e o Masculino Livre levou a melhor sobre Barretos por 4×0. Com os resultados a cidade lidera o Feminino e está em segundo lugar no Masculino. A única derrota do dia veio para Barretos na Bocha por 2 a 1.