InícioNotíciasGeralJogos universitários devem atrair mais de 13 mil estudantes

Jogos universitários devem atrair mais de 13 mil estudantes

Organizadores afirmam que Inter Araraquara é o maior evento universitário da América Latina e terá programação esportiva e cultural

A partir da próxima sexta-feira (30), Araraquara será pela quarta vez sede do maior evento esportivo universitário da América Latina, o Inter Araraquara 2015. Até o momento, mais de 13 mil estudantes já compraram seus pacotes para quatro dias de jogos, atividades culturais e festas, segundo os organizadores.

Com competições em 14 modalidades e aproximadamente dois mil atletas, o evento receberá alunos de 23 unidades de uma das principais universidades públicas do Estado de São Paulo.

Em quatro dias, estima-se que os estudantes injetem na economia de Araraquara cerca de R$ 15 milhões, especialmente no comércio e serviços, já que muitos usam a rede hoteleira da cidade, restaurantes, shopping e também táxi. 

 

Atrações culturais

No total, serão mais de 20 atrações que celebrarão os 15 anos do Inter, entre elas, grandes bandas e cantores reconhecidos nacionalmente. No dia 30, a funkeira Anitta e o tradicional grupo de pagode Molejo abrem a programação musical das festas. No dia 31, é a vez do consagrado Skank e da dupla Luiz Henrique e Léo agitarem a noite.

E para encerrar a programação cultural, no dia 1º de novembro, sobem ao palco as bandas Falamansa e CPM22, além de Tati Romero, que levará o axé da Bahia ao som do trio elétrico. Para quem aprecia a música eletrônica, as festas contarão com três DJs por noite, com destaque para a apresentação do Fractal System.

 

O Inter

Realizado anualmente pelas atléticas de uma das principais universidades do Estado de São Paulo, o Inter alcançou o status de maior evento esportivo universitário da América Latina. Os jogos foram realizados pela primeira vez em 2001, tendo Botucatu como cidade-sede, e chega este ano à sua 15ª edição. Araraquara é o município que mais recebeu o evento, tendo sido sede por três vezes. A última foi em 2010, quando os jogos atraíram 12 mil estudantes que movimentaram cerca de R$ 10 milhões.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas