Segundo informação divulgada nesta sexta-feira (11) pelo jornalista Jorge Nicola, a Ferroviária está perto de ter um novo dono. Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia, que é acionista majoritário da Ferroviária S/A, teria encaminhado o repasse de suas ações para a Estrella Galicia pelo valor aproximado de R$ 30 milhões. Ainda segundo ele, a compra havia sido feita dois anos atrás por um valor 20 vezes menor.
Perto de construir sua fábrica em Araraquara, a Estrella Galicia já é patrocinadora master da Ferroviária e utiliza o futebol como mais uma fonte de divulgação da cervejaria, que investirá pesado no mercado brasileiro. A unidade de Araraquara será também a primeira fábrica de cervejas da Estrella Galicia fora da Espanha, com um investimento de aproximadamente R$ 2 bilhões.
Se a negociação for concretizada, a Ferroviária será mais um dos muitos clubes brasileiros vendidos, em um movimento ocorrido recentemente com Botafogo e Cruzeiro, este vendido para o craque Ronaldo Fenômeno.
A Ferroviária disputa no momento a Série A1 do Campeonato Paulista e tem em sua agenda da temporada as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D.