Um jovem acionou a Polícia Militar em Matão-SP na madrugada desta quinta-feira (4), afirmando que foi sequestrado no momento em que se dirigia para uma agência bancária.
Segundo o jovem de 19 anos, o fato se iniciou na tarde do dia anterior, quando ele saiu para tentar sacar seu Fundo de Garantia (FGTS).
Como a operação bancária não deu certo, o rapaz saiu da agência e posteriormente passou no Hospital Carlos Fernando Malzoni para visitar sua tia.
Ao saiu do hospital, quando estava próximo a Escola Estadual ‘Professor Henrique Morato, o jovem relatou que foi abordado por dois criminosos que desceram de um veículo VW/Fox de cor preta.
Os homens agarraram o jovem e o obrigaram a entrar no carro e na sequência, eles seguiram para Araraquara-SP. O rapaz afirmou que permaneceu em poder dos criminosos em Araraquara e foi obrigado a fazer uma transferência de R$ 350,00 para uma conta fornecida pelos indivíduos.
Como não conseguiu levantar outros valores, o jovem disse que sofreu agressões e foi levado de volta para Matão, onde foi liberado na madrugada desta quinta-feira no Jardim do Bosque.
A viatura chegou no local acionado e os policiais encontraram o jovem com ferimentos na cabeça, testa e boca e ele foi orientado a passar por atendimento médico.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia para as devidas investigações e o jovem foi orientado quanto possibilidade de responder criminalmente por falsa comunicação de crime.
Fonte: Matão Urgente